sábado, 9 de julho de 2011

Oficinas pedagógicas

Nos dias 01, 02 e 03 de julho de 2011  tivemos cursos através de oficinas para treinamento e confecção materiais pedagógicos que futuramente poderemos montar a brinquedoteca do curso de pedagogia no pólo . Os professores da UFMT, Eliane, João e Alicce foram os orientadores e os temas trabalhados foram:  “Contação de Histórias”, “Literatura Infantil” e “ O jogo, o brinquedo e a brincadeira no espaço/tempo do brincar”.  Tivemos  a participação de acadêmicos do curso de Pedagogia e ainda 12 professoras da rede municipal de Ensino.

 Agradecemos a  UFMT  pela oportunidade dos referidos cursos que serão  importantes na formação acadêmica e principalmente na atuação dos professores na sala de aula. Parabéns a todos que participaram e a coordenação do curso de Pedagogia juntamente com as orientadoras do pólo.
Importante registrar  que a carga horária das oficinas serão concluídas nas escolas, onde será planejado o dia “D”, momento este que as acadêmicas e professoras participantes colocarão em prática o que aprenderam nas oficinas.
 Queremos registrar também o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Sorriso pela parceria  e contribuição para o sucesso  das oficinas.